domingo, 7 de novembro de 2010

Atividades do Curso

     Das atividades propostas no curso, destaco a proposta do Dasher e Experimentando com os alunos; primeiramente, não conhecia os recursos que podemos utilizar para trabalhar com os alunos e as atividades fizeram com que percebesse o quanto somos úteis e o quanto podemos desenvolver nossas habilidades.
     Ao realizar a atividade proposta, apesar de algumas dificuldades (como instalação e tempo disponível) foi de grande aprendizado. Ao ingressar no curso, percebi que o mesmo era excelente, pois trata de um assunto que envolve a todos nós, educadores. Estou conhecendo as inúmeras possibilidades que existem para serem trabalhadas em sala de aula. Ao conhecer o Dasher, percebi que a tecnologia a cada dia auxilia ainda mais as dificuldades que surgem em nossas salas de aula. Com o Dasher, por exemplo, podemos trabalhar com aqueles que tem dificuldades em movimentar-se. No início, é como tudo que é novo, as dificuldades de adaptação foram grandes para mim, manusear somente o mouse, tendo  aquele  hábito de usar o teclado, foi impressionante. Então, fiquei imaginando,  as pessoas que não usavam um computador, com esse meio poder estar interagindo e principalmente sentindo-se útil,capaz, percebe-se o grande benefício da tecnologia Acessível. 
     Ao realizar a atividade 5 do módulo 3, busquei  fazer  a atividade com uma menina que possui um trauma no cérebro devido a meningite, a mesma não consegue  usar o braço direiro (ela é irmã de uma colega de serviço), pois na escola na qual trabalho no momento não há alunos especiais e eu não possuia tempo disponível para ir a outra escola.
     A menina gostou de participar da atividade (ver) ,teve muitas dificuldades, no momento ela  não usa o computador ( inclusive falei com a minha colega sobre o Dasher e  a mesma me pediu informações mais detalhadas, teremos um bom trabalho pela frente). A menina gostou muito de ver os sites construídos por alunos como ela,  ficou feliz em ver o que se pode fazer.   
     Ao ver nos olhos de outro um pouco de alegria e esperança é  recompensador.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário