terça-feira, 25 de outubro de 2011

Em busca do melhor

             Acredito que sempre devemos buscar o melhor, tanto em nossa vida pessoal quanto profissional.
            Para que possamos estar atualizados é necessário que estejamos sempre nos aprimorando, seja qual for a área de atuação. E para nós, educadores, é imprescindível querer, porque somente assim poderemos executar  um bom trabalho, apesar das dificuldades do que nos é imposta hoje  em dia.
“ Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”  Thomas Edison
Em nossas salas de aulas muitos problemas são apresentados, e para que haja um bom desenvolvimento do aluno é necessário que a metodologia aplicada pelo professor seja motivadora, que o mesmo procure dar todos os passos necessários para que o aluno consiga aprender e construir o seu conhecimento de maneira sólida e permanente O professor deve ministrar técnicas que motive seus alunos transformando suas aulas em atrativas e alegres mas organizadas. Um outro fator também é a escola buscar pela presença da família, pois esta,  é muito importante no dia-a-dia do estudante para colaborar na formação de futuros pais e cidadãos.

2 comentários:

  1. Oi Angela,

    ficou bem interessante o layout do teu blog e estas certa quando afirmas que devemos buscar sempre o melhor... em tudo na vida!!

    beijos

    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi colega, estou recém conhecendo os recursos para utilização do blog e agradeço tua ajuda. BJS...
    Nádia.

    ResponderExcluir